POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A presente Política de Trocas e Devoluções da VMC COMÉRCIO DE SUPLEMENTOS E NUTRIÇÃO LTDA – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.vmcsuplementos.com.br
TROCA OU DESISTÊNCIA DE COMPRA
A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação só é válida para pedidos realizados no site da VMC Suplementos. Produtos comprados na loja física, não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.
O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Após isso, nossa equipe de atendimento irá informar o procedimento de postagem via correios. Todo o valor de frete para devolução e reenvio do produto será custeado pelo cliente, devendo devolver os produtos em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios.
No verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso, não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
Caso o cliente queira, pode fazer a troca em nossa loja na :
Rua da Consolação, 2927 – Cerqueira César - São Paulo - SP CEP: 01614-001 - Brasil Tel: (11) 3061-3362.
O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade da VMC Suplementos. Após o recebimento e checagem do(s) produto(s), havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro(s) produto(s) ao cliente. Na falta do(s) produto(s) em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro(s) produto(s), devolução do valor pago ou poderá ser convertido em “Crédito” para a utilização e compra de outros produtos, exclusivamente no site ou loja física no Jardins. Para casos de restituição do valor pago, o valor somente será liberado após aprovação do Controle de Qualidade e confirmação de efetivação de pagamento pelo Setor Financeiro da VMC Suplementos. Caso seja identificada qualquer divergência, violação do produto ou modificação, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.
Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
TROCA POR DEFEITO / INCONFORMIDADE
Caso o cliente constate qualquer inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato com nosso Atendimento após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à VMC Suplementos em sua embalagem original.
Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmada a inconformidade informada, a VMC Suplementos fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de uso ou má manipulação do produto.
Caso não seja constatada inconformidade ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a VMC Suplementos enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
PROMOÇÃO
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.
RECUSA DO PEDIDO
O cliente deve observar o produto no ato recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal:
- Embalagem aberta;
- Embalagem avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de item.
Caso tenha aceitado o produto nessas condições, pedimos que entre em contato com nosso atendimento para solucionarmos o problema.
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A VMC Suplementos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS
Pagamentos com Cartão de Crédito: a VMC Suplementos notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Pagamentos com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela VMC Suplementos do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros. Os dados bancários para o ressarcimento deverão ser enviados pelo cliente direto ao nosso atendimento que enviará um e-mail solicitando os mesmos.
Em caso de devolução para restituição do valor, o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
ERRO NO ENDEREÇO
Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente em caso de solicitação de cancelamento do pedido.
IMPORTANTE
A troca ou devolução de produtos adquiridos na VMC Suplementos é garantido quando o contato com nosso atendimento ocorrer dentro dos prazos descritos acima.
DISPOSIÇÕES GERAIS
As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo internauta/cliente sempre que efetuar o acesso ao Portal.
Em caso de dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente/internauta poderá entrar em contato com nosso atendimento a qualquer momento.