Política de Compra e Entrega
Informações Gerais
O prazo e os valores de entrega variam de acordo com o destino (CEP), sendo calculados automaticamente no momento da compra.
A contagem do prazo de entrega se inicia a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável.
Para pagamentos com Boleto Bancário, após o pagamento, o boleto costuma ser compensado em até 3 dias úteis, sendo o pedido despachado para entrega somente após a compensação bancária.
Os pedidos realizados aos finais de semana e feriados serão recebidos, separados e enviados no próximo dia útil.
Ao realizar a compra e consentir com a entrega da mercadoria por transportadora ou Correios, o cliente autoriza que a mercadoria seja entregue, mediante recibo, aos administradores, gerentes, porteiros, recepcionistas ou zeladores presentes no endereço, isentando a VMC SUPLEMENTOS de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorram.
As entregas são realizadas através de transportadoras terceirizadas ou por Correios, a depender da disponibilidade de cada transportadora para atender à região e da escolha do cliente no momento da compra.
Em caso de erro da transportadora contratada ou da VMC SUPLEMENTOS, o seu pedido será reenviado sem custos adicionais. A mesma regra vale para casos de extravio ou roubo da carga.
Em casos de ausência de movimentação do pacote pelo prazo de 30 dias, a transportadora inicia o processo de investigação de extravio, após manifestação por parte do cliente à VMC SUPLEMENTOS. A transportadora tem até 3 dias úteis para responder sobre a solicitação.
As reclamações de extravio deverão ser realizadas em até 30 dias da última movimentação no link de rastreio. Após este prazo a encomenda será considerada finalizada e solicitações de extravio não serão acatadas.
No caso dos Correios, o prazo limite para contestação de entrega será de 30 dias após a data estimada ou de sua realização.
Caso o produto extraviado seja entregue ao cliente em momento posterior, o mesmo deverá informar à VMC SUPLEMENTOS através do atendimento ao cliente.
O cliente garante que haverá um responsável disponível para receber o pedido das 8 às 18 horas, segundo o horário de entrega da transportadora escolhida, e não é possível realizar agendamento de horário da entrega do pedido. Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar outras 2 tentativas de entrega. O cliente autoriza que o entregador entre em contato através do número de telefone disponibilizado no cadastro, em casos de dificuldade na entrega. Se todas as tentativas realizadas não forem eficazes comprovadamente por ausência do cliente, o produto voltará ao Centro de Distribuição da VMC SUPLEMENTOS e o cliente deverá arcar com o reenvio.
A transportadora poderá re-despachar o seu pedido pelos Correios, caso haja alguma situação que dificulte a entrega na região. Em situações como essa, a entrega poderá sofrer um pequeno atraso e não haverá adicional de custo para o cliente.
É muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado no e-mail. Caso seja necessária alguma alteração nas informações do endereço ou de entrega após a confirmação do pedido, pedimos que entre em contato o mais rápido possível através do e-mail [email protected]. Este contato não garante que as alterações solicitadas pelo cliente serão atendidas. Após a emissão da nota fiscal, não será possível alterar o endereço de entrega do seu pedido. Por isso, confira-o a fim de evitar possíveis erros.
Caso haja a necessidade de alteração de informações após a emissão da nota fiscal, será necessária a realização de um novo pedido e cancelamento/estorno do pedido original. Caso o pedido já tenha sido enviado, o cliente deverá arcar com o valor do envio.
Situações não contempladas nesta política serão analisadas individualmente pelo nosso time.
Casos de Atraso/Devolução Automática
Situações que podem gerar atraso na entrega/devolução automática:
- Inconsistência nos dados informados no cadastro: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;
- Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido;
- Ausência de um responsável no local de entrega durante o período das 8 às 20 horas: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;
- Área considerada de risco pelos Correios;
- Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;
- Roubo, avarias, extravio;
- Mudança de endereço, sendo necessário um reenvio que deverá ser arcado pelo cliente;
- Análise fiscal realizada pela Receita Federal para conferência de carga e nota fiscal. Esse processo poderá durar até 72h;
- Fatores naturais como chuvas e acidentes, entre outros;
Em casos de reenvio por parte da VMC SUPLEMENTOS, será necessário o envio de um novo pedido e o cliente deverá aguardar o novo prazo de entrega contado a partir da data de expedição do centro de distribuição.
Qualquer dúvida e/ou caso que não esteja de acordo com alguma informação transcrita, entre em contato no e-mail [email protected] para avaliarmos juntos a situação, ok? Buscamos sempre o melhor para nossos clientes.
ACOMPANHAMENTO DE UM PEDIDO
O cliente consegue acompanhar todos os passos de sua encomenda diretamente no site, para isso, basta clicar no ícone “Meu Perfil”, no canto superior direito da página, fazer seu login e clicar em “Pedidos", dentro deste ambiente o cliente terá todas as informações referentes à seus pedidos.